Jovem de 15 anos é apreendido em Parintins, após traficar drogas em escola

por Naief Queiroz
Jovem de 15 anos é apreendido em Parintins, após traficar drogas em escola

Um menor de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (13), por tráfico de drogas na Escola Estadual Suzana de Jesus Azedo, zona centro-oeste do município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). Com ele foram encontradas porções de drogas e dinheiro.

O gestor da escola e mais duas professoras acompanharam a atuação da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PM)

Segundo os policiais do 11ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, ao chegarem no local, foram recebidos pelo gestor da escola, que os aguardava dentro da sala da pedagoga, juntamente com o jovem. Ao ser perguntando sobre a ocorrência, o gestor relatou que o aluno estava vendendo droga dentro da escola, e que visualizou a ação através das câmeras de segurança do local.

O gestor e mais duas professoras acompanharam a atuação da Polícia Militar, que encontrou com o menor uma sacola na cintura, contendo duas porções de maconha, uma porção de cocaína e R$ 27 em espécie.

Foram acionados os membros do Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis e os demais envolvidos foram conduzidos até a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde o menor foi apresentado junto com o material apreendido.

Leia também