Mais de 140 pessoas são presas em operação policial contra crimes em todo o Amazonas

por Naief Queiroz
Mais de 140 pessoas são presas em operação policial contra crimes em todo o Amazonas

Uma operação policial deflagrada em todo o Amazonas resultou na prisão de 141 pessoas e apreensão de oito adolescentes, segundo as informações que foram repassadas na manhã desta quinta-feira (14) para a imprensa. O secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, disse que o objetivo da ação é combater os crimes na região.

Duração a operação “Municípios Integrados” foram apreendidos dois quilos de drogas, mais de 170 porções de entorpecentes, três armas de fogo, 23 celulares, além de R$ 2,5 mil em espécie, armas brancas e motocicletas.

Em Manaus foram 60 policiais civis e militares envolvidos na ação com um balanço de 33 presos e quatro adolescentes apreendidos. Para a capital foram expedidos 26 ordens judiciais.

Nos municípios do interior do Estado, a operação contou com um efetivo de 396 policiais que prenderam 108 pessoas, além de outros quatro menores. Lá, foram expedidos 206 mandados.

Crimes

Segundo a SSP-AM, o maior número de presos na operação possui envolvimento com homicídios e roubos.

“A operação estava incluída em nosso planejamento. Foram cumpridos 224 ordens judiciais de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, roubo, furto, homicídios”, disse o secretário.

Leia também