Supermercado é flagrado vendendo mais de 50 kg de produtos vencidos em Manaus

por Naief Queiroz
Supermercado é flagrado vendendo mais de 50 kg de produtos vencidos em Manaus

Uma fiscalização de rotina resultou na apreensão de mais de 50 kg de produtos irregulares no supermercado São Jorge, localizado no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, nesta quinta-feira (7). Segundo os fiscais do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), os itens estavam vencidos, estragados ou sem indicação de procedência.

Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação e, posteriormente, será feito o auto de infração do supermercado.

No local, foram apreendidos 41,7 kg de frango com data de validade vencida, 13,9 kg de bolos e tortas sem data de validade ou procedência indicadas na embalagem e 3,4 kg de pirarucu vencido. Além disso, os fiscais recolheram 14 produtos de limpeza e 13 pacotes de coco ralado sem data de validade e 110 latas de seleta amassadas.

“No ato da fiscalização, identificamos que havia diversos produtos impróprios ao consumo. Com isso, o Procon procedeu as devidas apreensões e autuação. Não vamos permitir que a população esteja exposta. Combater essa prática é uma questão de saúde pública”, salientou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Leia também