Casal é surpreendido por cobra de 7 metros em rio; Veja o vídeo

por Naief Queiroz

 Foto: Reprodução

Um casal que praticava esportes em um rio de águas cristalinas, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, conseguiu filmar uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento.

O vídeo mostra o animal nadando no fundo das águas cristalinas do rio Formoso, enquanto algumas pessoas passam próximo.

De acordo com Luiz Fernando Silva da Cruz, recepcionista do hotel onde os turistas fizeram o passeio, o registro foi feito no último dia 18. Durante o passeio o casal estava acompanhado por dois monitores. E ainda segundo Luiz Fernando, grupo teve sorte ao ver uma sucuri daquele tamanho nadando no rio.

“Como é um animal muito silencioso, ele geralmente não gosta de ser visto ou incomodado. O que se percebe é que, naquele momento, o animal estava se locomovendo em busca de alimento”, explicou.

O recepcionista informou também que é normal encontrar sucuris de pequeno porte, mas não do tamanho que foi flagrado pelo casal. “Eles ficaram impressionados porque nunca tinham visto um animal daquela espécie. Ficaram felizes e, ao mesmo tempo, com medo”, afirmou.

Outro caso

Em novembro, outra sucuri, de 5 metros, foi  vista após engolir uma capivara às margens do Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, a 456 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o registro também foi feito por turistas. 

Leia também