Inpa abre inscrições para seleção para doutorado em entomologia

por Naief Queiroz
Inpa abre inscrições para seleção para doutorado em entomologia

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com três vagas abertas no Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Entomologia (PPG-Entomologia) em nível doutorado com início em 2020.

Até 3 de janeiro, os interessados podem se inscrever para a seleção, que tem como finalidade escolher e classificar candidatos para o curso de Doutorado com projetos que se enquadrem nas diferentes linhas de pesquisa.

Quem tiver interesse pode realizar as inscrições presencialmente com os documentos requeridos no edital na secretaria da Pós-Graduação (Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, campus II do Inpa), por e-mail cursoent@inpa.gov.br ou via Correios com data da postagem até as 18h do dia 3 de janeiro, endereçado ao: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- INPA. Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II. Av. André Araújo, 2939. Petrópolis. CEP 69.067-373, Manaus/AM.

As inscrições homologadas serão divulgadas até 6 de janeiro e a lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail e pelo site do Inpa.

Conforme o Edital, a seleção possui duas fases eliminatórias. Na fase I, o projeto de pesquisa será avaliado por três pesquisadores doutores do programa que poderão recomendar aprovação, revisão ou reprovação do projeto apresentado.

Para o candidato prosseguir na seleção, deve ter seu projeto aprovado por pelo menos dois avaliadores. Caso não haja aprovação, o candidato passa a concorrer automaticamente nas próximas seleções que ocorrem nos meses de março, julho e novembro.

A fase II é composta pela análise curricular do candidato que tem como base os documentos encaminhados no momento da inscrição, para avaliar a partir das publicações científicas a experiência profissional do candidato em pesquisa, de acordo com os critérios apresentados no edital.

Leia também