Mulheres precisam dormir mais que homens porque o cérebro delas trabalha mais

por Naief Queiroz
Mulheres precisam dormir mais que homens porque o cérebro delas trabalha mais

Agora, as mulheres que pedem para dormir mais um pouquinho não podem ser taxadas de preguiçosas.  Uma pesquisa realizada na Europa mostra que elas realmente precisam ficar um pouco mais na cama porque o cérebro delas trabalha mais.

Em geral, para ambos os gêneros, especialistas recomendam uma média de 8 horas diárias de sono, que pode variar bastante de acordo com as necessidades do organismo de cada pessoa.

No entanto, de acordo com o neurocientista especialista em sono Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, na Inglaterra , os cérebros das mulheres são mais complexos e, por isso, exigem um descanso um pouco maior.

Segundo o cientista, um sono de má qualidade entre as mulheres, está fortemente associado a altos níveis de sofrimento psicológico e maior sentimento de hostilidade, depressão e raiva, sentimentos não analisados em homens com privação de descanso.

Comparado a eles, elas normalmente usam o cérebro mais vigorosamente por serem indivíduos multitarefas. Isso significaria que o cérebro das mulheres leva mais tempo para se recuperar, algo que uma boa noite de sono fornece melhor do que qualquer outra atividade.

Prontas para dormir mais um pouquinho?

Leia também