Em Manaus, mãe implora por doações para compra de remédio que irá prolongar a vida de filha

por Naief Queiroz
Em Manaus, mãe implora por doações para compra de remédio que irá prolongar a vida de filha

A pequena Isadora Sampaio Thury, de um ano e três meses, é portadora de uma doença neurodegenerativa rara chamada atrofia muscular espinhal (AME) e precisa de doações para poder escapar da morte ou da dependência de respirador artificial antes dos dois anos de idade.

A ajuda é para a compra de um medicamento, chamado Zolgensma, que detém a doença e é considerado como um dos mais caros, que custa em torno de 2 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de reais. Segundo os médicos, para que a criança tenha chance de cura, ela precisa receber a vacina antes dos 2 anos de idade, mas a preocupação da mãe, é que Isadora já tem 1 ano e 6 meses de vida e o valor com a vaquinha na internet não ultrapassou nem R$ 30 mil reais.

Zolgensma

Uma dose da vacina fornece uma cópia funcional do gene SMN (proteína de sobrevivência do motoneurônio), capaz de deter a progressão da doença. A medicação é administrada em uma única dose intravenosa, e foi desenvolvida para manter os efeitos a longo prazo.

Vaquinha

A família da pequena amazonense pede ajuda para que consiga o valor do remédio.

Para ajudar, os doadores podem entrar na página na internet para doações, clicando aqui; ou fazer o depósito nas seguintes contas:

Nome: ISADORA SAMPAIO THURY

CPF: 075807812-98

Banco do Brasil

Agência: 3378-2

Conta poupança: 39063-1

Banco Bradesco

Agência: 0482

Conta poupança: 1004863-0

Caixa Econômica

Agência: 2987 OP: 013

Conta poupança: 49187-4

Leia também