Homem estupra, mata e esconde corpo de menina de dez anos embaixo da cama no Amazonas

por Naief Queiroz
Homem estupra, mata e esconde corpo de menina de dez anos embaixo da cama no Amazonas

Uma criança de 10 anos foi morta depois de ter sido abusada sexualmente por um homem de 28 anos na cidade de Fonte de Boa, interior do Amazonas. O caso ocorreu na quinta-feira (16). O corpo da menina foi localizado embaixo da cama do suspeito pela companheira dele. A Polícia Civil informou que o homem foi preso por estupro seguido de morte e ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu casa do suspeito. O investigador Mário Alves, gestor da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) informou que a menina costumava ir à casa do homem ajudar a fazer bolos e biscoitos com a companheira dele, para venderem na cidade.

No dia do crime, a vítima estava com o suspeito na residência e, conforme a polícia, ele teria oferecido R$ 40 à criança em troca de relação sexual. A vítima tentou fugir, mas foi violentada.

Segundo Alves, após o ato, o suspeito aplicou um golpe chamado “Mata-leão” na criança. Em seguida, ele asfixiou a menina utilizando uma corda. Ela morreu no local.

Ainda de acordo com a polícia, o infrator deixou o corpo da vítima embaixo da cama. Cerca de quatro horas depois, a companheira do homem entrou no quarto e encontrou o corpo.

“A mulher sofreu ameaças do companheiro, porém contou para os familiares da menina, que acionaram a Polícia Militar. Na ocasião, o infrator empreendeu fuga, e por volta das 21h30, ele foi encontrado pelos policiais militares em um lugar de mata, naquela cidade”, informou a Polícia Civil.

O homem foi levado para a unidade policial. Durante procedimentos à polícia, foi verificado que existe um mandado de prisão, em aberto em nome do infrator, expedido no dia 22 de agosto de 2019, também por estupro ocorrido em 2017. O homem está custodiado na carceragem da delegacia e deve ser transferido para a capital, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Leia também