Atrizes da Globo detonam Bolsonaro após ataque a jornalista e Anitta reage; veja o vídeo

por Naief Queiroz
Atrizes da Globo detonam Bolsonaro após ataque a jornalista e Anitta reage; veja o vídeo

Várias famosos estão se posicionando contra o insulto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com insinuações sexuais, à repórter Patrícia Campos Mello, da Folha. Depois de Fátima Bernardes se pronunciar, um grupo de atrizes falaram sobre o caso em vídeo.

O 342 Artes, criado pela produtora Paula Lavigne, publicou a gravação com a participação de artistas, influenciadoras e outras mulheres do setor cultural repudiando a fala de Bolsonaro. “Não iremos tolerar mais ataques à liberdade de imprensa e à democracia“, afirmou o movimento.

As atrizes Cláudia Abreu, Alinne Moraes, Julia Lemmertz, Débora Nascimento e Sophie Charlotte, as apresentadoras Fernanda Lima e Astrid Fontenelle e a cantora Zélia Duncan estão entre as que aparecem na gravação. Juntas, elas pedem respeito às mulheres.

“Os brasileiros se sentem bem com tanta grosseria?”, afirma Julia na gravação. “Apoiamos Patrícia Campos Mello e todas as mulheres que foram ofendidas por ele [Bolsonaro]”, acrescenta Débora.

Em publicação de Alinne Moraes no Instagram, Anitta também reagiu ao caso. “Triste demais”, disparou a cantora nos comentários.

Cabe lembrar que o caso aconteceu na última terça-feira (18). “Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo [risos dele e dos demais]“, disse o presidente, que fez uma pausa durante os risos, e concluiu: “A qualquer preço contra mim”.

Leia também