‘Cats’ é indicado ao Framboesa de Ouro de pior filme de 2019

por Naief Queiroz

O filme musical Cats e quatro de suas estrelas foram indicados neste sábado ao Framboesa de Ouro, ritual anual que destaca o pior do cinema.

James Corden, Judi Dench, Rebel Wilson e Francesca Hayward receberam indicações de atuação no Framboesa pelos seus papéis em ‘Cats’, no qual foram digitalmente fantasiados com pelos.

Vencedora do Oscar, Dench foi destacada por “parecer suspeitosamente similar ao Leão Covarde do Mágico de Oz”, disseram os organizadores em um comunicado anunciando os indicados deste ano.

No total, Cats recebeu oito indicações ao Framboesa de Ouro, empatando na liderança com Um Funeral em Família de Tyler Perry e Rambo: Até o Fim, de Sylvester Stallone. Os três disputam os prêmios de pior filme com o thriller psicológico The Fanatic e o terror A Assombração de Sharon Tate.

Cats, adaptação do popular musical da Broadway com o mesmo nome, estreou em dezembro e atraiu escárnio dos críticos de cinema. A produção de 95 milhões de dólares foi mal nas bilheterias, arrecadando apenas 69,7 milhões de dólares nos cinemas globalmente, segundo o site Box Office Mojo.

O Framboesa de Ouro, criado em 1980, serve de antídoto à glamurosa cerimônia do Oscar em Hollywood.

Copyright © Thomson Reuters.

Leia também