Deputado federal do PSL tem carro baleado

por Naief Queiroz
Deputado federal do PSL tem carro baleado

O deputado federal Loester Trutis, do PSL, publicou uma nota em seu Facebook afirmando que foi vítima de um atentado em Mato Grosso do Sul. Segundo a nota do parlamentar, também conhecido como Tio Trutis, seu carro levou pelo menos cinco tiros. 

De acordo com a nota de Trutis, o parlamentar “conseguiu revidar o ataque”. Segundo ele, “apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria do deputado para saber mais detalhes do episódio. 

A Polícia Federal comunicou, em nota, que já tomou “todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou inquérito policial para efetivar as investigações”. “O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo” informou a PF.

Perfil

Trutis se define no Facebook como “conservador, pró-armas, anticomunista e carnívoro”. “Conhecido nacionalmente por seu empreendedorismo e opiniões firmes sobre pautas de direita como: antiaborto, antidemarcações de terras como indígenas e penas mais duras para crimes como o estupro e o roubo seguido de morte. Defensor ferrenho do direito do cidadão ter porte de arma e cortes de privilégios para políticos”, afirma o seu perfil na rede social.

Diz a nota do deputado, na íntegra:

“O Deputado Federal Loester Trutis e sua equipe sofreram um atentado enquanto estavam à caminho de Sidrolândia esta manhã. O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos. O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos. O Batalhão de Operações Especiais – BOPE fez a retirada do local e a Polícia Federal já está acompanhando o caso.

Informamos que, devido ao acontecimento, infelizmente não será possível cumprir as agendas marcadas para hoje. Em breve daremos mais informações. Obrigado.”

Leia também