IMAGENS: integrante de facção é morto em confronto com a polícia, na Compensa

por Naief Queiroz

Confronto entre policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e integrantes de uma facção criminosa resultou na morte de Vinicius Coelho dos Santos, 21, na noite desta quarta-feira (12), no bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus.

De acordo com o tenente Thiago Mascarenhas, da (Rocam), policiais foram acionados após denúncia, por meio do linha direta, de que homens fortemente armados estavam reunidos em um beco do bairro, tramando ataque a uma facção rival.

“Chegando no local, fizemos uma incursão no beco e fomos recebidos a tiros pelos criminosos. Na tentativa de salvar a guarnição e a população, revidamos e atingimos um dos elementos, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu no local”,  disse o tenente.

Ainda segundo a polícia, no local onde o infrator estava, juntamente com a facção criminosa, foram apreendidas sete armas de fogo, rádios, coletes balísticos, balaclavas, além de várias munições. Dentre os armamentos apreendidos, está um calibre 12, com seis munições intactas, uma pistola 380 e uma pistola ponto 40, três revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32, além de quatro coletes balísticos com chapas de aço. Todo o material foi conduzido e apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

FOTOS:


Leia também