Liceu Claudio Santoro oferece mais de 2,5 mil vagas para cursos em Manaus

por Naief Queiroz

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, oferece mais de 2,5 mil vagas para cursos de artes em Manaus no primeiro semestre de 2020, a partir da próxima segunda-feira (10/2).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 de fevereiro. No total, o Liceu oferta 2.543 para os núcleos de Dança, Artes Visuais, Teatro, Música e Grupos Artísticos nas unidades Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo) e Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci).

A lista completa de cursos, faixa etária e turno de cada núcleo, em cada unidade, está disponível no Portal da Cultura.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, no período de 10 a 14 de fevereiro, nos horários das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. As aulas iniciarão no dia 9 de março para os alunos novos, e no dia seguinte, para os veteranos. As vagas estão disponíveis para crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Para se inscrever, basta ir à unidade em que deseja estudar portando os seguintes documentos:

• Menores de 18 anos: uma cópia do RG ou certidão de nascimento, uma cópia do RG e CPF do responsável, uma cópia do comprovante de residência atualizado, uma declaração escolar atualizada ou cópia do Certificado de Conclusão, uma foto 3×4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável legal pelo menor de idade.

• Adultos: uma cópia do RG e CPF, uma cópia do comprovante de residência atualizado, uma declaração escolar atualizada ou Certificado de Conclusão e uma foto 3×4.

Leia também