Marinha abre concurso para serviço militar temporário, em nível superior

por Naief Queiroz
Marinha abre concurso para serviço militar temporário, em nível superior

Marinha divulgou o edital do concurso para serviço militar temporário, para profissionais em nível superior das áreas de Ciências, Tecnologia, Medicina e Magisterio. Os selecionados serão oficiais por oito anos. Ao todo, são 34 vagas.

As inscrições podem ser feitas no período de 27 de fevereiro a 11 de março, exclusivamente pela internet, através do site https://www.marinha.mil.br/com1dn/smv/smv-sup-rm3-insc.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos e no máximo 62 anos de idade, até 31 de dezembro do ano de sua incorporação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 127,00 e o pagamento por meio do boleto bancário será aceito até 23h59 do último dia data de inscrição.

Também é necessário ter registro profissional expedido pelo órgão fiscalizador da profissão, quando essa for regulamentada. Não será exigido o registro no órgão fiscalizador para a habilitação em Direito.

O processo seletivo é composto de prova objetiva e conhecimentos profissionais, prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. A primeira avaliação acontece no dia 26 de abril.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (21) 2197-7321. Se for preciso informações mais complexas, o candidato deve comparecer presencialmente, portando documento original com foto no Comando do 1º Distrito Naval – Praça Mauá 65, no Centro do Rio de Janeiro.


Leia também