Menina de 14 anos é encontrada morta após revelar que sofria ameaças de facção, diz polícia

por Naief Queiroz
Menina de 14 anos é encontrada morta após revelar que sofria ameaças de facção, diz polícia

O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (6) em um igarapé do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Ela estava desaparecida desde a madrugada, depois de contar a uma amiga, que também desapareceu, que estava sofrendo ameaças de uma facção.

A polícia, segundo o tenente, Afonso, da CIP Cães, foi acionada por volta das 12h após uma denúncia anônima de que haviam dois corpos femininos na área de mata do bairro Educandos. Com auxílio da cadela Fiona, a equipe da CIP Cães localizou um dos corpos.

A vítima foi encontrada seminua, parcialmente submersa. O outro corpo relatado na denúncia não foi encontrado. O tenente Afonso afirmou que as buscas vão continuar.

Ameaças

A mãe da amiga da adolescente contou aos policiais que as duas adolescentes estavam na casa dela na noite desta quarta-feira (5). Por volta das 3h, as jovens foram até a porta da residência aguardar um motorista de aplicativo para que a vítima pudesse ir embora.

Cerca de 15 minutos depois, ainda segundo relato da família, as duas desapareceram. A mãe da amiga afirmou que, naquela noite, a adolescente teria revelado que estava com medo, por estar sob ameaças de um grupo criminoso, mas não deu mais detalhes sobre motivação.

Leia também