Ator da Globo causa polêmica ao sugerir morte de empresários ricos para combater coronavírus; veja o vídeo

por Naief Queiroz
Ator da Globo causa polêmica ao sugerir morte de empresários ricos para combater coronavírus; veja o vídeo

O humorista Fernando Caruso postou um vídeo polêmico em suas redes sociais recentemente. Nas imagens, o ator aparece sugerindo a morte de empresários para combater a crise na economia gerada pelo coronavírus. O vídeo seria uma resposta às declarações de personalidades como Roberto Justus, que disse que vão morrer “apenas 10 a 15% dos velhinhos” e o dono do restaurante Madero, que afirmou ser “aceitável que cinco ou sete mil pessoas morram” vítimas de coronavírus. 

Em seu vídeo, Fernando sugere a morte dos 20 empresários mais ricos do país e a distribuição de sua renda entre os mais necessitados. “É um número melhor, né? Ao invés de ter 7 ou 10 mil, a gente pode ter só 20. Então, eu acho que eles vão concordar, né?”, provocou. “Acho inclusive um dever patriótico desses vinte. Para que o Brasil esteja acima de tudo, eles devem se apresentar”, ironizou.

As declarações de Caruso deram o que falar nas redes sociais e o nome do humorista está entre os tópicos mais comentados do Twitter. “A Globo vai manter o ator Fernando Caruso na sua folha de pagamento? Ele acabou de sugerir o assassinato dos donos da emissora, já que os Marinho estão entre os mais ricos do país”, escreveu uma pessoa. “Os Bolsominions são tão burros que não conseguem entender uma ironia. Estão usando um vídeo do Fernando Caruso pra dizer que ele quer matar a família Marinho”, rebateu outro internauta.

Leia também