Coronavírus: Veja os bairros de Manaus com mais casos confirmados

por Naief Queiroz
Coronavírus: Veja os bairros de Manaus com mais casos confirmados

Neste sábado, a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, enumerou os bairros com maior número de casos confirmados de coronavírus na capital amazonense, ao atualizar o número para 111 casos positivos para Covid-19 em todo o Amazonas. Confira: 

Adrianópolis, zona Centro-Sul
Ponta Negra, zona Oeste
Parque 10, zona Centro-Sul
4 São Jorge, zona Oeste
5 Tarumã, zona Oeste
Flores,, zona Centro-Sul

Nesta semana, a Fundação de Vigilância em Saúde divulgou um mapa com os bairros mais afetados pela Covid-19. No entanto, no momento do balanço havia 80 casos confirmados do novo coronavírus. Neste sábado, o número aumentou em 30 casos. 

No balanço realizado em cima dos 80 casos, 27 bairros tinham casos confirmados. A zona Norte possuía até a sexta-feira um caso no Novo Aleixo, um na Cidade Nova, e um na Colônia Terra Nova. A zona Leste possuía um caso Jorge Teixeira, também computado até a sexta-feira. 

Confira abaixo o mapa do balanço realizado nesta semana, quando havia 80 casos confirmados. (Agora, o número pulou para 111.).

A presidente-diretora da FVS-AM, Rosemary Pinto, confirmou que até então os casos ocorrem principalmente em bairros de classe média ou alta por se tratar de pessoas que contraíram a doença viajando para outros estados do Brasil com transmissão comunitária, ou outro país. 

Mas o esperado é que o cenário se agrave em toda a cidade, que agora já tem transmissão comunitária do novo coronavírus: “Com a progressão da epidemia, outras zonas da cidade certamente sofrerão maior impacto nas próximas semanas”, afirmou. 

Leia também