Criança de 6 anos diz que foi beijada pelo tio de 55 anos, em Manaus

por Naief Queiroz
Criança de 6 anos diz que foi beijada pelo tio de 55 anos, em Manaus

Após uma criança, de apenas 6 anos, dizer para a mãe que foi beijada pelo próprio tio, a mulher resolveu registrar um Boletim de Ocorrências (B.O) contra próprio o irmão na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Conforme informações da polícia, o fato ocorreu durante a noite de domingo (29) no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Na manhã dessa segunda-feira (30), a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, contou detalhes sobre a denúncia.

“A menina, disse para a mãe que o tio materno, um homem de 55 anos, teria beijado na boca dela. É um ato libidinoso, que se enquadra também como estupro de vulnerável. Com isso, foi instaurado um inquérito policial de imediato. O suspeito já foi ouvido e negou a acusação, mas há indícios que alguns familiares teriam presenciado. Todos serão ouvidos na especializada, para que confirmem a versão da criança”, explicou a autoridade.

Ainda conforme informações da delegada, a criança deve ser ouvida por profissionais para coletar maiores informações. “Todo o procedimento já foi iniciado. Essa criança deverá passar por uma escuta especializada para verificarmos todas essas circunstâncias, para saber se foi apenas essa vez e identificarmos se aconteceu algo mais relevante”, ressaltou Joyce.

Casos semelhantes a esses, quando envolvem o abuso dentro da família, geralmente se tornam recorrentes. “Em casos de abuso familiar, a gente sempre vê que ocorre outras vezes. Quando as crianças contam o fato, já ocorreu”, disse a delegada.

No decorrer das investigações, o suspeito responde em liberdade. “Ele já foi ouvido e está em liberdade pela análise inicial da gravidade da situação. Ele já se encontra indiciado por estupro de vulnerável. A questão da averiguação das circunstâncias é apenas para o fechamento do procedimento policial”, finalizou Joyce Coelho.

A Polícia Civil (PC) continua investigando o caso.

Leia também