Homem é assassinado com chave de fenda cravada no tórax, na Zona Norte de Manaus

por Naief Queiroz
Homem é assassinado com chave de fenda cravada no tórax, na Zona Norte de Manaus

Um homem chamado José Ribamar Damasceno dos Santos, de 46 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca e chave de fenda, na madrugada deste domingo (29). O crime aconteceu por volta das 3h, na rua São Benedito, Colônia Santo Antônio, Zona Norte. 

Testemunhas informaram que José Ribamar foi atacado por dois homens ainda não identificados. Ele ainda tentou se proteger e invadiu o terreno de uma vizinha, mas morreu no local. “Acordei com os cachorros latindo e vi os homens agredindo bastante ele e depois fugiram a pé, descendo a ladeira”, relatou uma moradora, que por motivo de segurança pediu para não ser identificada. 

IML fez a remoção do corpo da vítima já no inicio da manhã de domingo
IML fez a remoção do corpo da vítima já no inicio da manhã de domingo | Foto: Arquivo Pessoal/EM TEMPO

O crime aconteceu bem em frente da casa da família de Ribamar, porém ele não morava no imóvel. “Ele era usuário de drogas e não tinha endereço fixo. Apesar desse problema, ele não tinha histórico de ser violento. Costumava andar por vários bairros. Não sabemos o que tenha motivado a morte dele”, contou uma familiar da vítima. 

Conforme a perícia, o corpo da vítima possuía cinco perfurações de arma branca. A chave de fenda usada no crime foi encontrada cravada no tórax. Já a faca foi achada ao lado do corpo e estava com lâmina quebrada ao meio. 

Remoção

No início da manhã deste domingo, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) deve investigar a autoria e motivação do assassinato.

Leia também