Moradores de rua acampam em frente à Arena Amadeu Teixeira em busca de abrigo

por Naief Queiroz
Moradores de rua acampam em frente à Arena Amadeu Teixeira em busca de abrigo

Um grupo de moradores de rua pernoitaram em frente à Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery em Manaus, em busca de abrigo. O Governo do Amazonas anunciou, na quarta-feira (25), que transformou o local em um ponto de apoio para pessoas em situação de risco como medida de prevenção ao novo coronavírus. O Amazonas tem mais de 50 casos confirmados da doença.

De acordo com o Governo do Estado, o abrigo emergencial é para acolhimento de pessoas em situação vulnerável.

A fila de pessoas em frente ao local teve início na noite de quarta, e o atendimento na área foi iniciado por volta das 9h, com serviço de triagem.

A base montada na Arena Poliesportiva Amadeu é como medida de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) e terá a capacidade de atendimento para 200 pessoas, segundo a secretária de Assistência Social, Marcia Sahdo.

O abrigo está recebendo doações na parte da bilheteria da arena. O governo destaca que os doadores não precisam sair do carro para entregar as doações. Um drive-thru foi criado no local.

De acordo com o governo, somente ficarão no abrigo pessoas em situação mais vulnerável que passaram por uma rigorosa triagem.

Leia também