Ponte que liga conjuntos Petros e Tiradentes cede durante chuva em Manaus; veja fotos e vídeos

por Naief Queiroz
Ponte que liga conjuntos Petros e Tiradentes cede durante chuva em Manaus; veja fotos e vídeos

Bastou caírem 17 mm de chuva em Manaus para a Defesa Civil registrar ocorrências, na tarde desta terça-feira (31). Além de riscos de desabamento e sedimento de terra, o rompimento de uma rede de drenagem fez a ponte que liga os conjuntos Petros e Tiradentes, na zona Centro-Sul de Manaus, ceder. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que acionou uma equipe de pronta-resposta para resolver o problema.

Fotos e vídeos mostram como o local ficou depois que a ponte cedeu. Veja, ao final do texto.

Segundo a Seminf, a equipe de pronta-resposta deve atuar na recuperação da ponte. Conforme laudo de técnicos da secretaria, o rompimento da tubulação foi ocasionado pelo acúmulo de lixo despejado irregularmente no igarapé e trazido com a chuva, o que impediu a passagem do fluxo das águas, levando a drenagem a romper.

Trecho foi interditado por agentes de trânsito. Foto: Divulgação/IMMU

O trecho, que fica na rua Leopoldo Miguel, já está interditado para a instalação de nova rede de drenagem pela equipe de pronta-resposta da Prefeitura de Manaus. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) monitora o trânsito na área, e deve informar o itinerário que os motoristas vão precisar fazer até a recuperação do trecho.

Motoristas terão mudar itinerário até a recuperação do trecho. Foto: Divulgação

Outras ocorrências

A Central 199 da Defesa Civil registrou, até o momento, seis ocorrências. Três situações de risco de desabamento nos bairros Nova Cidade, Raiz, Comunidade Nova Vitória e três situações de deslizamento de barranco: Comunidade Nova Vitória, Monte das Oliveiras e Petrópolis. Vários pontos de alagamentos foram registrados a capital.

Entre os locais atingidos estão as avenidas Torquato Tapajós e Getúlio Vargas, Comunidade da Sharp e avenida Francisco de Queirós. O corpo de bombeiros não registrou nenhuma ocorrência, até o momento.

Leia também