Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo

por Naief Queiroz
Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo

Após 47 anos na Rede Globo, o ator Stênio Garcia passou mal após ser demitido pela emissora. De acordo com a esposa de Stênio, Marilene Saade, ele está em estado de choque e diz que está confuso.

– Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea: Ele diz que está confuso – revelou Marilene.

Aos 87 anos, Stênio usou as redes sociais para comunicar o fim do contrato com a Globo, onde fez várias novelas e encabeçou o famoso seriado Carga Pesada ao lado de Antônio Fagundes. Ele foi avisado no dia 4 de março que seu contrato estava prestes a ser rompido.

De acordo com o RH da emissora, o ator só continuaria se ele estivesse em estúdio gravando até o dia 25 de março. Entretanto, as gravações na Globo estão suspensas, o que tornaria a possibilidade impossível. Stênio Garcia chegou a ser convidado por Glória Perez para estar em sua próxima novela.

Além de viver apenas da aposentadoria, que gira em torno de R$ 5000 e R$ 5500, ele não poderá trabalhar em outra emissora durante um período de seis meses. Diferente de outros atores que são contratados por obra, Garcia tinha carteira de trabalho assinada na Globo.

Leia também