Vitamina D pode reduzir risco de contágio por novo coronavírus

por Naief Queiroz
Vitamina D pode reduzir risco de contágio por novo coronavírus

A Vitamina D ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo várias doenças, e um estudo da Universidade de Turim fez uma analise da relação da deficiência dessa vitamina com o Covid-19.

Coordenado pelo professor Giancarlo Isaías, docente em geriatria e presidente da Academia de Medicina da cidade italiana, e pelo professor de histologia (estudo de tecidos) Enzo Médico, a pesquisa mostrou que os pacientes infectados pelo novo coronavírus, apresentam um deficiência muito alta de Vitamina D no organismo.

De acordo com a pesquisa dos especialistas, a vitamina D tem um efeito “na redução do risco de infecções respiratórias de origem viral, inclusive na do coronavírus”.  E o elemento também teria capacidade de combater danos pulmonares causados por inflamações.

Ainda de acordo com os especialistas ter vitamina D suficiente no organismo também “pode ser necessário para determinar uma maior resistência às infecções de covid-19, (possibilidade) que, apesar de haver menos evidências científicas, pode ser considerada verossímil”.

Leia também