Você se lembra deste bebê que nasceu sem uma parte do cérebro? Veja como ele está hoje

por Naief Queiroz
Você se lembra deste bebê que nasceu sem uma parte do cérebro? Veja como ele está hoje

Brandon e Brittany começaram a namorar. O casal tinha muito em comum, mas uma esperança para o futuro se destacava do resto. Ambos desejavam muito ter um filho.

Depois que eles se casaram e Brittany ficou grávida, eles descobriram que eles teriam um menino. E no dia que eles tiveram esta notícia emocionante, eles foram informados de que seu filho estava enfrentando um diagnóstico que ameaçava tirar sua vida.

Mas o amor superou os obstáculos, e em 27 de agosto de 2017, Jaxon e sua família comemoraram seu terceiro aniversário.

“[Médicos] não podem nos dizer o que o futuro detém”, explicou Brandon Buell. “Mesmo que ele tenha perdido 80% de seu cérebro, ele é tão forte como qualquer um.

Ele não mostra sinais de ir a lugar nenhum. Nós estamos tão orgulhosos dele. Ele é um rapaz pequeno forte, como foi desde o início”.

Durante a gravidez, a forma e o tamanho da cabeça de Jaxon começaram a causar alguma preocupação, e enquanto os médicos não tinham um diagnóstico exato para ele, eles aconselharam os novos pais a abortar. Brittany fez todos os exames e foram para casa discutir a situação, arrasados.

Brittany tinha 23 semanas de gravidez e o casal contou que eles tinham uma semana para decidir se queriam ter ou não um aborto.

“Algo dentro de mim, quase como se estivesse vindo de Jaxon, estava me dizendo para não desistir”, explicou Brandon.

Os médicos disseram ao casal que Jaxon poderia não sobreviver à gravidez e, se o fizesse, poderia morrer no nascimento. Mas desde o início, ele provou ser um lutador.

Depois que Jaxon nasceu, ele foi diagnosticado com lisencefalia, um distúrbio neurológico raro, o que significa que o cérebro não tem formas, dobras e curvas que deveria ter. Algumas pessoas com a condição morrem cedo, mas algumas sobrevivem.

Leia também