Mais de 64 mil idosos são vacinados contra Influenza durante primeira semana da campanha em Manaus

por Naief Queiroz
Mais de 64 mil idosos são vacinados contra Influenza durante primeira semana da campanha em Manaus

Em uma semana de campanha nacional, mais de 64 mil idosos já foram vacinados contra a Influenza em Manaus. De acordo com a prefeitura, por meio das campanhas de vacinação em casa e de esquema de drive-thru para as vacinas, o número de pessoas já vacinadas representa mais de 57% da meta total prevista.

“Nosso trabalho de vacinação vai prosseguir, dentro das estratégias adotadas para resguardar a saúde dessa parcela da população, que é a mais vulnerável aos efeitos do novo coronavírus. Estamos indo de casa em casa, seja por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), seja nas rotas criadas a partir dos cadastros feitos pelo site da Semsa e também no sistema de drive-thru, nos estacionamentos de cinco shoppings da cidade. Vamos levar a vacina para todos. Pedimos que os idosos não se preocupem e, principalmente, que fiquem em suas casas”, apelou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

A vacinação das pessoas que fizeram o cadastro pelo site ocorre simultaneamente, em todas as zonas da cidade, por meio dos Distritos de Saúde. Mais de 142 mil pessoas preencheram o formulário disponibilizado pela Semsa para a vacinação. O cadastro foi encerrado no último sábado, mas quem não tiver conseguido pode enviar mensagem para o endereço de e-mail imuniza@pmm.am.gov.br

“No sistema de drive-thru, modalidade inédita em Manaus e que também está ocorrendo em outras cidades brasileiras, a vacina é oferecida sem que o idoso precise sair do veículo. Esse atendimento teve início na última sexta-feira nos estacionamentos de cinco shoppings centers”, explicou a subsecretária de Gestão da Saúde, enfermeira Adriana Elias.

Nesta quarta e quinta-feira, os pontos de drive-thru estarão no Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Ponta Negra Shopping, Shopping Phellipe Daou e Sumaúma Shopping.

As rotas para vacinação dos cadastrados no site são Parque Dez (Sul); Jorge Teixeira (Leste); Colônia Santo Antônio e Novo Israel (Norte); e Glória e Compensa (Oeste).

Leia também