Homem suspeito de bater em esposa é baleado após agredir e tentar pegar arma de policial em Manaus

por Naief Queiroz

Um homem foi baleado e preso após agredir policiais e tentar pegar a arma de um dos PMs no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na tarde deste domingo (31). Segundo a polícia, o homem estava aparentemente sob o efeito de drogas e estava agredido a esposa, quando os policiais chegaram no local. e ele reagiu a abordagem.

De acordo com o sargento Salazar, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles estavam em patrulhamento pelo bairro, quando foram acionados pela esposa do suspeito. A mulher relatou que o esposo havia chegado na casa e iniciado as agressões.

“Nós chegamos no local e ele estava exaltado. Apesar da situação, a esposa não quis que nós prendêssemos ele. Conversamos e fomos embora. Uma hora depois, fomos novamente acionados por ela, que nos disse que ele tinha batido nela novamente”, disse o tenente.

Ainda segundo o tenente Salazar, quando voltaram até o local, a esposa do homem disse que ele estava na esquina da rua. Ela informou, novamente, aos policiais que não queria que prendessem o suspeito, mas que conversassem com ele.

“Fomos até onde ele estava, mas ele já partiu para cima da gente. Ele agrediu a minha parceira e deu um soco no meu pescoço. Quando fui empurrar ele, a minha arma caiu. Ele viu e correu para pegar a minha arma, mas empurrei ele e peguei. Ele correu pra cima novamente para tomar a arma e tive que me defender”, informou.

O tenente atirou uma vez contra a perna dele, mas o homem ainda continuou a tentar pegar o armamento. O policial atirou novamente.

O homem foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, para receber os atendimentos médicos. Em seguida, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Leia também