Mães menores de idade podem pedir auxílio emergencial a partir deste sábado

por Naief Queiroz

Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a partir deste sábado (30/05) mães com menos de 18 anos poderão registrar a solicitação de análise para o benefício do auxílio emergencial.

Segundo o banco, poderão fazer o registro da solicitação as mães menores de idade que compõem núcleo familiar com no mínimo dois membros, incluindo a requerente.

O pedido poderá ser feito por meio do aplicativo do programa e também pelo site auxilio.caixa.gov.br. Após realizar a solicitação, os dados serão enviados para análise pela Dataprev. O pedido também poderá ser acompanhado tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

Até a sexta-feira (29/05), a Caixa já havia pagado R$ 76,6 bilhões em auxílio emergencial, para 58,6 milhões de beneficiários. Ao todo, foram 108,5 milhões de pagamentos, uma vez que muitos beneficiários já começaram a receber a segunda parcela de R$ 600.

Ainda segundo a Caixa, foram processados pela Dataprev 101,2 milhões de cadastros, dos quais 59 milhões foram considerados elegíveis – destes, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 29,3 milhões de trabalhadores que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa.

Leia também