Síndromes respiratórias representam 90% dos chamados à Central de Resgate de Parintins

por Naief Queiroz
Síndromes respiratórias representam 90% dos chamados à Central de Resgate de Parintins

A Central de Resgate da Prefeitura de Parintins, inaugurada há 20 dias, já atendeu aproximadamente 630 ocorrências no município. Desse total, cerca de 90% (565 chamadas) são relacionadas às pessoas com alguma síndrome respiratória e que precisam de atendimento urgente. Partintins tem 794 casos confirmados de Covid-19.

Em nota, a prefeitura de Parintins explica que o município implantou a Central de Resgate “para dar celeridade e segurança aos que utilizarem o serviço contando com duas ambulâncias novas e equipe qualificada para atender aos chamados. Componentes do grupo Anjos da Vida foram contratados para atuar nas remoções”.

Membro da equipe, a socorrista Deidra Cândido ressalta os serviços da central.

“Esse trabalho centraliza as informações referentes às emergências, o que proporciona respostas mais rápidas aos chamados. Notamos que a grande maioria dos atendimentos são de pessoas que afirmam estar com algum sintoma da Covid-19. A menor parcela são de pessoas com outros problemas clínicos ou acidente de trânsito que ainda acontecem com frequência”, relatou.

A central de resgate da Prefeitura de Parintins tem como sede o Centro de Saúde do Bumbódromo e pode ser acessada pelo telefone 192.

Leia também