Suspeito de matar irmão com golpes de picareta é preso em Manaus

por Naief Queiroz
Suspeito de matar irmão com golpes de picareta é preso em Manaus

Um homem de 23 anos foi preso suspeito de matar o próprio irmão, um adolescente de 17 anos, com golpes de picareta, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite de sexta-feira (22). Segundo a polícia, o suspeito voltou para a casa em que morava e parentes acionaram os policiais.

Na ocasião do crime, a polícia informou que o suspeito, que é usuário de drogas, foi até a casa em que a mãe morava com o irmão. A vítima estava sozinha. O homem atingiu o irmão com dois golpes de picareta na região do pescoço e cabeça. Em seguida, o suspeito saiu da casa com o celular e roupas da vítima.

“A mãe dos irmãos estava na casa da avó, onde o suspeito morava, no bairro Zumbi. Ele chegou ao local com as roupas do irmão e a mãe perguntou o motivo. Ele disse que quando ela chegasse em casa, ela iria saber. Foi quando ela chegou e encontrou o corpo do filho”, disse um investigador da Polícia Civil, que preferiu não se identificar.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava foragido, após cometer o crime. Por volta de 19h30, a Polícia Militar foi acionada pelos familiares dos envolvidos no caso e informada que o suspeito havia retornado para a casa em que morava.

Os policiais foram ao local e prenderam o suspeito. Ele foi encaminhado para a DEHS, onde o caso foi registrado. Ele deve ser encaminhado para a triagem do sistema prisional do Amazonas, onde deve passar por audiência de custódia, segundo a Polícia Civil.

Leia também