Vídeo: Bandido atira em ambulantes após arrastão em Manaus

por Naief Queiroz

 Vendedores ambulantes que atuam na avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, Zona Norte de Manaus, foram alvos de dois assaltantes no final da tarde desta quarta-feira (13). As vítimas reagiram e por muito pouco não foram atingidas com por um disparo feito por um dos suspeitos. 

Conforme a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 17h30, a dupla abordou os trabalhadores e anunciou o assalto. Imagens de um estabelecimento no local mostram parte da ação dos criminosos. 

A gravação mostra os dois suspeitos armados, um deles usava capacete para não ser identificado. O segundo usava uma bermuda bege, camiseta e boné azul. Até o memento nenhum foi identificado.

Carro alvejado pelo disparo do assaltante
Carro alvejado pelo disparo do assaltante | Foto: Divulgação

No vídeo também é nítido que alguns ambulantes perceberam o arrastão e fugiram antes de se tornarem alvos da dupla. Na fuga, os suspeitos saem caminhando com as armas em punho, mas logo são surpreendidos com a revolta das vítimas.

“Um reparador de carro jogou um pedaço de madeira contra os bandidos e um deles atirou na direção dos ambulantes. Ninguém foi atingido porque o suspeito se atrapalhou e deixou cair o carregador da pistola, calibre 380”, informou o tenente Gadelha, da 18ª Cicom. 

O disparo feito pelo assaltante teria atingido um veículo estacionado nas proximidades. A dupla conseguiu fugir em uma moto Yamaha MT-150, de cor azul. A equipe policial foi até o local da ocorrência e apreendeu a peça da pistola com munições. O material foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Veja a ação dos assaltantes 

Leia também