Carga de açaí batizada com maconha é apreendida no Amazonas

por Naief Queiroz

Em Coari, cidade do interior do Amazonas que faz parte da “rota Solimões” do tráfico de drogas, policiais militares encontraram cerca de 9 kg de maconha escondidos em uma caixa de isopor com um carregamento de açaí que viria para Manaus.

A droga foi descoberta após uma denúncia anônima que levou os PMs da cidade até um porto privado.

Ao se aproximarem do local, por volta das 17h45 de hoje (2), os policiais viram dois homens deixando o local as pressas em uma voadeira com motor rabeta.

Os PMs iniciaram a vistoria do material a ser embarcado e perceberam uma caixa de isopor meio que “abandonada”. Ao perguntarem de quem era, souberam que estava com a dupla que havia fugido.

Segundo o conferente do barco, eles iam despachar a caixa de isopor para uma pessoa de nome Elias em Manaus.

As informações reforçaram ainda mais a suspeita dos policiais militares que resolveram abrir a caixa.

Dentro, inicialmente, havia apenas muitos sacos com açaí e gelo, mas ao revirar a carga os policiais começaram a encontrar tabletes envolvidos em balões.

Quando abriram um dos tabletes os policiais confirmaram se tratar de uma carga de maconha. O material foi apreendido e levado para a delegacia a cidade.

Outra carga

A fiscalização no porto rendeu para a polícia não apenas os 9 kg de maconha apreendidos. No local eles também descobriram que ontem (1), um homem identificado como Edinho tentou despachar para Manaus 20 sacos com castanha da Amazônia que, segundo as pessoas o porto, deveria também conter um carregamento de maconha no meio.

A polícia de Coari agora procura tanto esse tal Edinho quando os dois que fugiram com anchegada da PM.

Coari está localizada a 363 quilômetros de Manaus. São mais de 24h de barco de lá até a capital amazonense.

Leia também