Corpo esquartejado é encontrado por crianças em cova rasa

por Naief Queiroz

O corpo de um jovem de 20 anos, identificado como Leonardo de Freitas Mendes, foi encontrado esquartejado em uma área de mata na Vila Nova Conquista, região da Nova Teresina, no Estado do Piauí, na tarde deste domingo (28). O cadáver estava sem a cabeça e os braços.

Segundo o Cidade Verde,  a Polícia Militar disse que crianças estavam empinando pipas, em um festival, por volta das 17h, quando um dos objetos caiu no mato, algumas saíram para pegar e encontraram uma pessoa semi-enterrada, com uma parte da perna amostra. Assustadas, elas teriam avisado a outras pessoas que chamaram a polícia. 

Quando os policiais chegaram ao local, isolaram a área, encontraram uma faca e acionaram a perícia criminal, os bombeiros, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo o relatório da polícia, familiares relataram que Leonardo estava desaparecido há 17 dias, desde 12 de junho, quando saiu de casa com uma mulher “ruiva” desconhecida  e não retornou mais. 

O corpo foi desenterrado pelos bombeiros, sem a cabeça e os braços, que foram encontrados cavando um pouco mais, na mesma cova. 

O IML fez a remoção para os procedimentos cabíveis. A PM declarou ainda que Leonardo morava na Vila e tinha envolvimento com tráfico de drogas e era egresso do sistema prisional, tendo deixado o presídio há pouco tempo.

Leia também