Criança de 5 anos morre ao cair do 9º andar de prédio

por Naief Queiroz

O menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu na tarde desta terça-feira (02/06) ao cair da sacada no 9º andar de um prédio do condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife (PE). Ele é filho de uma empregada doméstica que trabalha em um dos apartamento do prédio. A criança teria saído sozinha do local e quando caiu de uma área comum andar em que estava, de uma altura de 35 metros. As informações são do portal UOL.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, a suspeita é de acidente. A grade do guarda-corpo do prédio ficou com marcas, sugerindo que o menino subiu no local, e a barra quebrou com o peso da criança. A sacada da área comum não tinha tela de proteção.

A perícia já recolheu imagens de câmeras do circuito interno do prédio. A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram o garoto a sair do apartamento sozinho e ir até a sacada do 9º andar, onde ocorreu a queda.

Duas equipes do Samu foram chamadas ao local. O acionamento do socorro ocorreu às 13h23 e a equipe médica chegou às 13h28. Entretanto, o garoto foi socorrido por um médico que mora no condomínio, mas morreu a caminho do hospital.

Leia também