Maior festival de swing da Europa é cancelado por causa do coronavírus

por Naief Queiroz

A produção do Aurora Lifestyle Festival, considerado o maior festival de swing da Europa, anunciou que as diretrizes impostas pela pandemia do novo coronavírus impedem a realização do evento, que aconteceria no próximo fim de semana no Reino Unido.

Segundo o trabloide Mirror, centenas de casais estavam programados para ir a um local secreto no condado de Worcestershire, entre esta quinta-feira (2) e domingo (5). Em um comunicado, os organizadores disseram que não estavam preparados para oferecer uma “réplica ruim” do evento.

Imagens feitas em anos anteriores mostram camas de dossel no meio do local do festival, para que os participantes do festival se conectassem.

Um comunicado na página do festival no Facebook diz: “Orgulhamo-nos de oferecer o melhor e independente Festival de Estilo de Vida do Reino Unido, oferecendo aos nossos clientes uma experiência inesquecível. Não estamos preparados para oferecer a todos vocês, uma experiência que é uma réplica ruim e que não reflete a verdadeira essência e os padrões da Aurora. Usaremos esse tempo para cuidar de nós mesmos e do outro e ver aonde esse vírus nos leva”, informou.

Entretanto, eles disseram que esperam voltar com um evento “maior e mais fresco” em 2021 e acrescentaram: “Pedimos desculpas a todos os nossos clientes, por qualquer inconveniente que isso possa causar, mas temos sua saúde e segurança no coração”.

Leia também