Diretor tentou fazer filme de super-herói gay: “Talvez um branco consiga”

por Naief Queiroz

O diretor Lee Daniels comentou sobre um projeto que tenta alavancar em Hollywood há anos. O filme seria de um super-herói protagonizado por um personagem gay, mas ele não obteve muito sucesso até o momento.

Indicado ao Oscar por Preciosa (2009), Daniels contou ao Insider que o fato de ser um diretor negro pode ter atrapalhado na hora de “vender” a proposta do filme para os estúdios de Hollywood.

“Eu estou tentando fazer um filme de super-heróis há um tempo. No auge de Empire [série de TV], tentei fazer isso acontecer — um filme sobre um super-herói gay. Eu já falei com bastante gente sobre isso. Talvez um cineasta branco consiga fazer. Talvez eles peguem minha ideia e entreguem para um cara branco”, comentou.

As únicas super-heroínas da comunidade LGBTQ+ confirmadas nos filmes de super-heróis dos grandes estúdios até hoje apareceram em Deadpool 2 (2018), com o casal formado por Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand) e Yukio (Shioli Katsune).

Já no filme Os Eternos, que chega aos cinemas no ano que vem, a Marvel promete seu primeiro herói explicitamente LGBTQ+. Brian Tyree e Haaz Sleiman seriam cotados para formar o casal gay, os dois terão um filho.

Leia também