Playboy compra carro ‘cabrito’ e é preso por policiais da DERFV

por Naief Queiroz

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prenderam, em flagrante, Paulo Augusto de Queiroz Galvão Júnior, 29, conhecido como ‘Playboy’. Ele estava com um Honda City comprado com documentos de outra pessoa.

Segundo a polícia, o golpe só foi descoberto depois que a vítima começou a receber diversas multas de um veículo que ela nunca tinha comprado. Foi então que o caso foi parar na Delegacia Especializada.

“Imediatamente iniciamos as investigações para esclarecer o caso e constatamos que estelionatários haviam utilizado documentos falsos em nome da vítima, e compraram um veículo modelo Honda City, fraudando uma financeira”, disse o delegado Cícero Túlio.

Há suspeitas de que, possivelmente, o veículo foi adquirido por integrantes de uma organização criminosa desarticulada pela Derfv em dezembro de 2018, durante a operação ‘Chancela 2’, quando 14 pessoas foram presas em um esquema de compra e venda de veículos.

“Com base nas informações adquiridas, identificamos Paulo. Ele sabia que o veículo tinha restrição de estelionato, porém, comprou o carro com o objetivo de revendê-lo” relatou o delegado.

Flagrante

Paulo Augusto foi autuado em flagrante por receptação. Foi arbitrada fiança a ele e, caso pague o valor estipulado, o indivíduo será liberado para responder ao processo em liberdade. Caso não pague o valor, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para passar por audiência de custódia via videoconferência.

Leia também