Acusado de arrastar idosa com carro durante tentativa de assalto é preso

por Naief Queiroz

O suposto assaltante que arrastou uma idosa de 68 anos em um carro, durante um roubo, foi preso nesta sexta-feira (10). Identificado como David Cometti Oliveira, ele teria cometido o crime na última quarta-feira (8), na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Acusado

Conforme policiais militares da 14a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito foi detido após denúncia anônima. No princípio ele negou a participação, porém, durante interrogatório acabou confessando tudo.

A polícia informou que ele havia começado a trabalhar como motorista de aplicativo, mas passou a cometer assaltos porque estava com dívidas com agiotas.

Devido ao ocorrido, ele responderá por roubo tentado. Ele foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso

Uma idosa de 68 anos ficou ferida ao ser arrastada por um carro durante uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na rua Jatimana e imagens de câmera de segurança filmaram a ação dos suspeitos.

A idosa estaria caminhando na rua quando os criminosos se aproximaram em um veículo modelo Siena de cor vermelha, placa PHN-1577. Eles a esperaram na esquina para cometer a ação.

Bolsa da vítima

Eles teriam puxado a bolsa da vítima, porém a mesma acabou ficando com o braço preso e foi arrastada por alguns metros. Moradores filmaram a situação e tentaram ajudá-la. Nas imagens é possível ver uma delas brigando com os ocupantes do carro que estão somente com os braços para fora do veículo.PMS.AM

Momentos depois, os criminosos desistem e soltam a bolsa, deixando a idosa jogada no chão. Populares a socorreram e ela sofreu apenas ferimentos leves nas pernas e no braço e já se encontra em casa.

Leia também