Clubes planejam torneio com transmissão no SBT

por Naief Queiroz

Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético-GO conversam para a realização de um torneio amistoso em Brasília enquanto o Campeonato Brasileiro não começa. O projeto é organizado pelos flamenguistas, e os direitos de transmissão das partidas serão oferecidos ao SBT.

O torneio aconteceria ente os dias 26 de julho e 2 de agosto. A informação da competição foi dada inicialmente pelo jornal Correio Braziliense e confirmada pela reportagem. Mandatário do Atlético-GO, Adson Batista confirmou para a reportagem as negociações e disse que o clube já trabalha para participar.

– O [presidente do Flamengo, Rodolfo] Landim está à frente disso. Eu estou apenas trabalhando para tentar participar, porque para nós é importante. O Landim é um cara muito decente, muito sério e que eu respeito bastante. A gente está conversando há alguns dias, e estou confiante de que vai ser um bom teste para nós – afirmou.

O torneio pode ser patrocinado pelo BRB (Banco de Brasília), que já é parceiro do Flamengo. Já a transmissão ficaria a cargo do SBT. O clube tubro-negro tem a ideia de apresentar a ideia para o canal de Silvio Santos, assim como aconteceu com a final do Campeonato Carioca.

A reportagem apurou que a emissora gostou bastante dos resultados que obteve com a vitória do Flamengo sobre o Fluminense na quarta-feira (15), e ficou satisfeita com o faturamento, mas que ainda vê a situação como algo pontual. Caso os flamenguistas tragam uma nova ideia, o que ainda não aconteceu, o SBT pode conversar novamente sobre o assunto.

A transmissão do Carioca liderou em audiência no Rio de Janeiro, vencendo a Globo de forma apertada: 26,2 a 26,1, mas impondo ao “Jornal Nacional” a primeira derrota no horário desde 2015. Em outras capitais, os números também foram interessantes para os padrões do SBT. A média PNT, uma espécie de média nacional do Ibope, foi de 15 pontos.

Leia também