Com Globo fora da jogada, SBT compra direitos para transmitir final do Campeonato Carioca

por Naief Queiroz

Após a rede Globo rescindir o contrato com os clubes cariocas, depois de embate jurídico com o Flamengo pelos direitos de transmissão dos jogos, o SBT anunciou que adquiriu os direitos de imagem do Rubro-negro e transmitirá a final do Campeonato Carioca 2020 na quarta (15). A disputa será entre Flamengo e Fluminense.

Com a MP assinada pelo Presidente Bolsonaro, o clube mandante do jogo, pode vender seus direitos de transmissão para quem desejar.

Após o Flamengo decidir, com base na MP de Bolsonaro, transmitir o jogo contra o Boavista pela FlaTV, seu canal oficial no YouTube, a Globo rescindiu o contrato pela transmissão do Campeonato no Rio.

Os SBT procurou o Flamengo e fechou a transmissão. A emissora confirmou em nota a informação.

– É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C. – afirmou o canal em nota.

Leia também