Sine faz recrutamento de 400 candidatos a emprego em Manaus

por Naief Queiroz

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão que gerencia o Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine/AM), recebeu durante dois dias, cerca de 400 candidatos. Eles foram selecionados por meio do cadastro para empregos e dos currículos enviados no e-mail disponibilizado pelo Sine/AM neste período de pandemia, em que os serviços foram paralisados. 

Os candidatos que participaram da seleção, no primeiro dia, concorreram a vagas específicas como leiturista pedestre, assistente administrativo II, motociclista e supervisor de campo. Já para o segundo dia, as vagas ofertadas foram para técnicos em segurança do trabalho, leiturista e técnico de edificações. Os participantes passaram por uma prova de língua portuguesa e matemática, testagem psicológica e por entrevista realizada pela empresa. 
 
Diante da pandemia do novo coronavírus, tem sido difícil para a população entrar e se manter no mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), só no Estado do Amazonas, cerca de 14 mil pessoas ficaram desempregadas nos últimos três meses, visto que a maior dificuldade na contratação tem sido a qualificação, que muitos não possuem.
 
Segundo a supervisora de RH da Norte Tech, Leidiane Silva, a parceria com o Sine Amazonas vem trazendo novas oportunidades, pois a concorrência para a recolocação no mercado de trabalho, no período pós-pandemia, está cada dia mais difícil, pois o mercado exige experiência, sendo importante manter-se atualizado.

Leia também