‘Vidas em primeiro lugar’, afirma Ufam sobre possível retorno de aulas presenciais

por Naief Queiroz

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou uma nota oficial, na manhã desta quarta-feira (22), se posicionando sobre o possível retorno das atividades presenciais na universidade. Conforme a pró-reitoria, há uma comissão de assessoria da Proeg responsável pelo planejamento responsável e técnico para apresentar proposto pedagógica para o retorno presencial das aulas.

Conforme a nota, o processo está sendo administrado pensando na vida e saúde dos estudentes, professores e técnico-administrativos da universidade. “Todos teêm a mesma importância para a Ufam”, disse a nota.

A nota da insitutição também destacou que nenhuma instituição federal de ensino superior voltou de forma presencial às atividades acadêmicas.

“Para a Pró-Reitoria, vidas humanas em primeiro lugar. Nosso plano de biossegurança foi amplamente discutido nas unidades acadêmicas, e aprovado nos conselhos superiores (Consad, Consepe e Consuni) e é o documento norteador das ações administrativas para tomada de decisão.

Confira a nota na íntegra:

Leia também