Votação para presidente e relator do processo de impeachment de Wilson Lima é adiada

por Stephane

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) que integram a Comissão Especial de Impeachment do governador e vice-governador definirão, na próxima terça-feira (14), os nomes do presidente e relator do grupo que avaliará denúncias de crime de responsabilidade contra Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PTB).

A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (10), pelo deputado Belarmino Lins (PP), durante deliberação do grupo no plenário Ruy Araújo. Belarmino analisou a ata da reunião dessa quinta-feira (9), após ser instigado pelos deputados Fausto Júnior (PTB), Wilker Barreto (Podemos) e Delegado Péricles (PSL) sobre a inexistência do quórum qualificado na sessão, quando as lideranças fizeram suas indicações para os componentes da Comissão.

De acordo com Fausto Júnior, apesar de ter sido computado como presente durante a votação, o deputado Augusto Ferraz (DEM), não estava on-line no momento da votação. Ferraz participava da reunião por meio de videoconferência. Eram necessários 13 votos para que a votação fosse considerada válida.

Leia também