Dupla é presa após assalto a uma agência bancária

por Stephane

Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos em flagrante após assaltarem uma agência bancária, na manhã desta quarta-feira (5), na Avenida Castelo Branco, no município de Benjamin Constant (a 1119 quilômetros de Manaus). Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos saíram correndo pela rua com a arma de fogo nas mãos, ameaçando populares, e com o dinheiro na mochila, chegando a efetuar vários disparos.

Os policiais 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam denúncia relatando um assalto na agência do banco Bradesco, naquela cidade.

As equipes foram informadas que um dos envolvidos teria fugido para o bairro da Colônia II e se escondido em uma área de mata próxima a um condomínio. Os policiais realizaram um cerco no lugar. O suspeito efetuou disparos na direção dos PMs, que agiram, atingindo o homem na perna esquerda.

O suspeito recebeu voz de prisão e, com ele, foram apreendidas uma quantia em dinheiro e também a arma de fogo usada para cometer o assalto. O suspeito informou ser do município de Tabatinga e que teria saído recentemente do presídio local, dando também detalhes sobre o outro suspeito. Ele foi conduzido para o hospital para receber atendimento médico.

De posse das informações, os policiais foram à residência do segundo suspeito no bairro Eduardo Braga. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi capturado. Na ação, foram apreendidos um carro, de modelo Gol, R$ 16.944 e um revólver calibre 38, com duas munições intactas e duas deflagradas. Também foi encontrado um aparelho celular.

A dupla foi encaminhada para o 51° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para finalizar o flagrante delito.

Leia também