Após imprudência no trânsito, trecho do complexo da Constantino Nery é interditado parcialmente

por Stephane

A Prefeitura de Manaus informou que somente os veículos de passeio e outros de pequeno porte podem acessar a alça inferior do complexo viário Ministro Roberto Campos, no acesso da Rua Arthur Bernardes para a Rua Pará, zona centro-sul, após a constatação de danos na base do pórtico limitador de altura, nesta sexta-feira (18), provocado por um veículo ainda não identificado que ultrapassou de forma irregular a altura permitida.

Veículos de grande porte estão sendo desviados para a alça lateral do complexo e seguem pela Avenida Constantino Nery ou desviam pela via de retorno em direção à Avenida São Jorge, evitando passar pela estrutura danificada.

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) permanecem na área do complexo viário para monitorar o acesso dos veículos e orientar condutores sobre outras opções de desvios. A interdição parcial para veículos de grande porte deve durar até a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) finalizar o reparo no pórtico.

As equipes da Seminf já estão no local avaliando a situação. Os reparos do equipamento devem ser iniciados após a finalização deste laudo e serão feitos pela empresa construtora da obra.

Desde a inauguração no final de junho deste ano, três imprudências causadas por motoristas já foram registradas no local, que possui sinalização completa, com recomendação de limitação de altura máxima de quatro metros para acessar a alça inferior do complexo.

Leia também