CPI da Saúde pede que presidência da ALE convoque deputados para votação

por Stephane

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, em reunião fechada nesta quinta-feira, requerimento que solicita à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a convocação de todos os parlamentares para a sessão plenária da próxima terça-feira (29). De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Péricles, a solicitação visa garantir quórum para a devida discussão e votação pelo plenário da prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 60 dias.

“Temos enfrentado sucessivas faltas de quórum na Casa e isso coloca em xeque a continuidade dos trabalhos da CPI da Saúde. Terça é nosso último dia estipulado pelo prazo e, consequentemente, o prazo máximo para aprovação de sua continuidade. Precisamos que todos estejam presentes para que possamos debater, saber os porquês e a visão de cada um a respeito dessa prorrogação e, acima, de tudo, expor para todos os nosso motivos para pedir mais 60 dias. Motivos esses que nem posso dizer que são nossos, são da população, que necessita urgentemente do fim de atos ilícitos nos bastidores da saúde pública do Amazonas”, explicou o deputado

Péricles utilizou a Tribuna da Casa, na manhã desta quinta-feira, para lamentar a ausência dos colegas deputados diante de discussão e votação tão importante para o estado. “A CPI já provou, por meio de trabalho sério e isento, os benefícios que pode trazer à população com os seus trabalhos. Muito dinheiro foi poupado e até mesmo a gestão tem sido revista justamente por conta da atuação da CPI. Se não fosse por nossas investigações, revelações e trabalho contínuo com recomendações ao governo do estado, tudo seguiria escondido nos bastidores da corrupção. Então acho justo que todos reconheçam isso e estejam presentes para a votação. Eu ainda acredito que possamos prorrogar a CPI da Saúde”, concluiu.

Leia também