Em Manaus, donos de lanchonetes fazem campana e flagram assaltante durante crime; suspeito foi preso

por Naief Queiroz

Um homem, de 34 anos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (23), suspeito de furtar lanchonetes no bairro Santa Etelvina, em Manaus. Segundo a polícia, os donos dos estabelecimentos fizeram uma campana para tentar prendê-lo, após os estabelecimentos terem sido furtados, pelo menos, quatro vezes.

Ao todo, cerca de seis proprietários de lanchonetes localizadas na Avenida Comendador José Cruz, estiveram na manhã desta quarta-feira (23) no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o caso, logo após a prisão do suspeito.

Conforme uma proprietária, que preferiu não se identificar, são 12 estabelecimentos na área onde o crime ocorreu e o suspeito praticou o crime quatro vezes e furtou cinco lanchonetes durante essas ações. Segundo a mulher, o homem preso atua com outro comparsa, que fugiu.

“Essa situação [furto] já está acontecendo há uns quatro meses. Geralmente, durante a madrugada, os lanches já estão fechados e há uma certa facilidade. É uma dupla. Eles entram e saem levando tudo o que tem pela frente. Já levaram televisão, materiais de trabalho e outros objetos de valor”, contou uma proprietária que preferiu não se identificar.

Incomodados com a situação, os comerciantes fizeram uma campana durante esta madrugada e conseguiram localizar o suspeito furtando fios dos estabelecimentos. A Polícia Militar foi acionada e ele foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, o homem já possui passagem pelo crime de roubo qualificado em Alenquer, no Pará. O suspeito foi levado ao 6° DIP e será indiciado por furto qualificado.

Leia também