Um esqueleto de T-Rex será leiloado. O valor inicial? 6 milhões de dólares

por Naief Queiroz

Se o seu sonho é ter um esqueleto de tiranossauro rex na sala de estar, essa é a sua chance. O animal de 67 milhões de anos será leiloado no dia 6 de outubro no Christie’s Rockefeller Center, em Nova York. Para levá-lo, basta desembolsar de 6 milhões de dólares a 8 milhões de dólares — sem converter isso para o real, dá para ter uma ideia de como é caro.

Em entrevista à emissora americana CNBC, o presidente da Christie’s, Guillaume Cerutti, afirmou que acredita que ter um esqueleto de dinossauro de 12,192 metros de altura pode “melhorar o humor da cidade em meio à pandemia do novo coronavírus”. “Acreditamos que depois desses tempos desafiadores, é importante começar a nova temporada com algo positivo — um momento de felicidade”, afirmou ele à emissora.

O fóssil, chamado de Stan, é um dos mais famosos e um dos 50 descobertos na história — sendo que a maioria está, atualmente, em museus. O Stan é também um dos fósseis mais completos de T-rex e tem 188 ossos e dentes de cerca de 28 centímetros.

O fóssil foi encontrado em 1987 pelo paleotologista amador Stan Sacrison (por isso o nome do dinossauro também é Stan). Foram necessárias mais de 30 mil horas para escavar o local onde ossos estavam.

Leia também