Morador de rua suspeito de furto é agredido por populares em Manaus

por Naief Queiroz

Após furtar dois televisores de uma residência o morador de rua, de 20 anos, foi agredido pelos moradores da rua D, no bairro Novo, quando voltou ao local para uma nova tentativa de furto. O caso aconteceu na zona leste, durante a noite deste domingo (11), por volta das 22h30.

Conforme o tenente W. Olieveira do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na companhia de um mototaxista o homem entrou pelo telhado da casa e conseguiu furtar os duas televisões, uma de 32 e outra de 39 polegadas. Eles conseguiram fugir do local, mas foram parcialmente identificados.

“Foram feitas buscas no local, mas ele não foi encontrado, posteriormente, ele retornou no endereço para tentar furtar novamente, foi quando populares o identificaram e o agrediram fisicamente. Nós estávamos passando na Avenida Autaz Mirim e detectamos a situação desse cidadão totalmente lesionado”, contou o tenente.

O homem foi encontrado com ferimentos por todo corpo, ele chegou a confessar para a polícia que havia furtado as duas televisões. Os policiais acionaram o Serviço de Pronto Atendimento de Urgência (Samu), e ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio para receber os primeiros socorros.

A dona da residência, que teve as duas televisões furtadas, não quis acompanhar os policiais à delegacia para fazer o registro do Boletim de Ocorrência B.O..

“Ele vai ser liberado porque não teve o registro do Boletim de Ocorrência, que é um protocolo para que haja o procedimento legal”, disse o policial.

Fonte: D24am.

Leia também