PC prende homem pelos crimes de lesão corporal, injúria e estupro

por Stephane

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, sob a coordenação da delegada Rita Tenório, titular da Especializada, cumpriu, na tarde desta terça-feira (27), por volta das 15h, mandado de prisão em nome de um homem de 35 anos, pela prática dos crimes de lesão corporal, injúria e estupro, ocorrida em março de 2019, e teve como vítima uma mulher de 41 anos que, na época dos fatos, era companheira dele.

De acordo com a delegada Rita Tenório, o autor estava foragido desde a prática do crime, sendo preso, na residência dele, na rua Estanque, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Conforme a titular, na época do crime, a vítima procurou a DECCM para registrar a ocorrência, na qual foi ouvida e diante da gravidade do caso, foi representada pela prisão preventiva do autor.

“O mandado de prisão foi expedido ainda em março de 2019, pelo 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica. Tomamos conhecimento da ordem judicial, na sexta-feira (23/10), ocasião em que iniciamos as diligências para localizar o infrator. Após a identificação de um possível endereço dele, nos deslocamos até o local, onde foi cumprido o mandado”, explicou Rita.

O autor responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e estupro. Ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia também