Polícia prende homem com adolescente em casa de prostituição em Manaus

por Naief Queiroz

 Uma casa de prostituição, situada no bairro Colônia Santo Antônio zona Norte, foi desarticulada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na tarde de quarta-feira (14).

Segundo a delegada titular da especializada, Joyce Coelho, no local foram encontradas duas adolescentes de 17 anos. Um homem de 43 anos, que estava com uma das menores de idade foi preso, e uma jovem de 22 anos, responsável pelo estabelecimento também foi presa.

Conforme Coelho, a desarticulação do local ocorreu após denúncia anônima via 181, na qual duas adolescentes estariam atendendo clientes. A equipe foi na casa de prostituição e montou campana.

Por volta da 16h, a delegada destacou, que notaram a presença de 10 mulheres, três homens e as duas adolescentes, sendo uma delas encontrada no quarto com o homem de 43 anos.

Coelho disse ainda, como todos os envolvidos não apresentavam documentos, eles foram conduzidos para a sede a Depca, e ao ser confirmada a idade das adolescentes, foi dada a voz de prisão para o homem e para a jovem responsável pelo local.

Os presos irão responder pelo crime de favorecimento sexual à prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes. Após os procedimentos eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficaram à disposição da Justiça.

Leia também